Mudança do tráfego da ponte de Igapó prejudica pontualidade do transporte na Zona Norte

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal

Quem saiu de suas casas na manhã desta Segunda-feira (29/07) para se deslocar a seu compromisso e tentou trafegar pela a ponte Presidente Costa e Silva, mas conhecida como Ponte de Igapó se deparou com um trânsito parado.



No último final de semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alertou para a mudança de tráfego, onde o sentido Zona Norte / Centro seria liberado e o sentido Centro / zona Norte seria bloqueado para obras.

Boa parte da população foram surpreendidos com a mudança de tráfego e a desobediência com relação a restrição veículos que prioriza o transporte coletivo entre 06h às 08h de Segunda a Sexta não foi respeitada resultando em um congestionamento gigantesco.

Muitos ônibus em grande maioria lotados ficaram quase 50 minutos no mesmo local. Na internet é possível ler relatos de usuários que pegaram o ônibus na Av. Itapetinga às 06h20 e às 07h10 ainda estavam nas proximidades do Hapvida.



No local, o que atrapalhou foi a baixa velocidade de trafego ocasionado pelos os cones que estão presentes na ponte reformada, além do volume fora do comum de carros e motos.

Diante desse senário, vários horários de ônibus entre 07h às 10h tiveram suas saídas prejudicas pois eles conseguiram sair mais cedo, mas não conseguiram retornar no horário previsto devido ao congestionamento.

Até o fechamento dessa matéria, o trânsito na ponte Presidente Costa e Silva não está bom para trafego e várias linhas da Zona Norte e região metropolitana estão com registros de atraso.