Você se lembra do primeiro Double Decker da Terra Dourada? Veja como ele tá agora.
Por Josenilson Rodrigues – Busão de Natal
O ano era 2018, quando a empresa Terra Dourada que atua no seguimento de fretamento e turismo fazia um investimento inédito em toda sua história, a aquisição de um ônibus Double Decker zerinho.
O veículo foi um Marcopolo Paradiso G7 1800 DD montado sobre o moderno chassi Scania K400IB 6x2. O veículo foi o primeiro dessa configuração a chegar em solo Potiguar para rodar nesse mercado.
O ônibus tinha capacidade para 60 passageiros, possui 48 poltronas semileito com descansa-pés/pernas no piso superior e 12 poltronas leito no piso inferior.
Conta ainda com cinco monitores no piso superior e um monitor no piso inferior, sistema audiovisual com DVD e tomadas USB para carregamento de equipamentos eletrônicos em todas as poltronas. O Paradiso 1800 DD possui parede de separação, banheiro no piso inferior, sistema multiplex, itinerário eletrônico, cinto de segurança retrátil, porta-copos e porta-revistas, sistema de ar-condicionado, geladeiras nos dois pisos e câmeras de monitoramento.
O sucesso desse Double Decker foi tão grande que a empresa fez uma aquisição de uma segunda unidade. Porém, veio a pandemia e com ela uma crise que afetou tudo e todos do turismo que ficaram parados.
E foi nessa situação em que a empresa se viu obrigada a se desfazer de alguns veículos o que incluiu os ônibus Double Decker.
E por onde anda o primeiro Double Decker da empresa?
Recentemente o veículo que foi o primeiro Double Decker da frota Terra Dourada que tinha o prefixo 1914 atualmente está na frota da empresa GranFonseca, empresa do Recife / PE.
O ônibus passou por uma reforma, onde ganhou a frente e laterais do New G7 além das cores da empresa GranFonseca com o prefixo 2022.
Nessa última Quinta-feira (14/12) o ônibus foi visto circulando por uma das principais vias de Natal, o amigo e busólogo Karlheinz Araújo conseguiu fazer uma foto dessa máquina que um dia fez parte da frota da Terra Dourada.
Tags:
Especial