Nova Av. Felizardo Moura tem buracos fechados e “trecho liberado” está se abrindo



Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Na última Quarta-feira (28/06) o site do Busão de Natal divulgou uma informação recebido pelo o setor de comunicação da Prefeitura Municipal do Natal por meio da Secretária de Mobilidade Urbana, a STTU, que no dia primeiro de Julho (Sábado) a Av. Felizardo Moura teria todo o trecho fechado para a realização do serviço de sinalização e últimos ajustes nesta fase da obra.

Ontem, foi a via foi liberado junto com ela o lado da Ponte de Igapó que liga a Zona Norte ao Centro.

Pequenos buracos foram fechado ao longo da Felizardo Moura.

Hoje (02/07), foi possível vê que os buracos que estávamos ganhando volume principalmente pelas as últimas chuvas foram fechadas, mas o que chamou a atenção foi o pequeno “trecho liberado” que está se abrindo com o fluxo de veículos deste Domingo, cuja a quantidade de carros que trafega no local é bem menor que nos dias úteis.

Trecho asfaltado no último Sábado (01/06) está se abrindo
Imagem da STTU - Serviço de 01/07/2023

A qualidade asfáltica vem sendo questionado por motoristas desde quando a primeira etapa da obra foi liberada, onde no segundo dia um buraco se abriu na via. Não é a primeira vez que a via tem buracos fechados, o que é estranho, pois a obra não foi entregue e a antiga Felizardo Moura insiste em se tornar presente.

Para essa Segunda-feira (03/07) é esperado a liberação da parte com novo asfalto, porém, se a prefeitura não liberar as ruas com acesso ao Bairro Nordeste os congestionamentos serão inevitáveis, visto que o órgão municipal que prometeu filtrar o acesso para veículos de: emergência, serviço e transporte público não vem conseguindo realizar essa ação com êxito mesmo com sinalização informando a pena de multa.

Mas, a presença da PRF nos últimos dias deu maior qualidade na triagem, beneficiando os usuários do transporte público que vem super lotando os ônibus mais cedo, devido ao congestionamento gigantesco que é formado todas as manhãs.

Existem relatos de motoristas de ônibus que alegam ter passado quase 1h30 no trecho do túnel do Igapó à Urbana, isso no sentido Zona Norte / Centro, porque no sentido contrário a realidade não é muito diferente.