Comunidade Shalom recebe doação de cadeiras de rodas do SETURN

Os equipamentos irão beneficiar pessoas idosas e com deficiências da Comunidade.

A Comunidade Católica Shalom de Natal recebeu na sexta-feira (06/07), uma doação de dez cadeiras de rodas do SETURN, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal. Os equipamentos serão distribuídos para pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida, que não têm condições de arcar com os custos desse meio assistivo.



As doações vieram das empresas de ônibus de Natal e vão auxiliar na mobilidade e locomoção de pessoas acolhidas pela Comunidade Shalom. A entrega das cadeiras de rodas aconteceu no bairro Petrópolis, aos cuidados da Secretaria Comunitária da associação, que tem como uma de suas funções prestar assistência aos cerca de 700 missionários servindo em missão evangelística na capital.

A chegada dos equipamentos emocionou Teka Bispo, responsável pela secretaria. Na ocasião, ela revelou uma coincidência feliz ocorrida naquela semana, a que atribuiu a uma providência divina: “Na terça (30/06), recebi o telefonema de um membro da Comunidade que necessitava de uma cadeira de rodas para um familiar. Pedi a ele um tempo para tentar providenciar. E nisso, sondei com os demais membros da Comunidade sobre essa necessidade e a resposta que obtive foi que mais gente estava a necessitar de cadeiras de rodas - situações graves ou inesperadas diante desse momento delicado.”, contou, se referindo à crise gerada pela pandemia.





No dia seguinte, veio a surpresa. “Fui surpreendida por uma ligação do SETURN, que entrou em contato conosco, disposto a doar dez cadeiras de rodas”, disse. “Fiquei arrepiada. Porque estou há pouco tempo em Natal e ainda não conheço bem a cidade. Essa doação que recebemos vai suprir a demanda que temos. Foi Deus.”

Teka é missionária do Shalom há trinta anos e mudou-se para Natal há apenas quatro meses. Veio de Fortaleza (CE) com a família, também missionária. Ela explicou que as doações contemplarão desde pessoas idosas a pacientes recém-saídos de hospitais, inclusive aqueles que padecem de recursos, por terem sido afetados financeiramente pela pandemia.

Sobre o sentido de ajudar os membros do grupo ela destacou a necessidade de acolhimento e motivação dos shalomitas, para que esses possam se manter focados em suas missões de vida: a evangelização e o cuidado com os mais necessitados: “A secretaria tem como objetivo motivar e gerar a unidade entre os seus membros. ‘Motivar’, para esses que possam continuar firmes em suas missões evangelísticas. Ajudamos, seja na busca de medicamentos, ou conseguindo o transporte para um doente ou uma cadeira de rodas para um ente que precisa. Essa unidade faz com que as pessoas se ajudem, sejam fraternas. E fomenta a partilha e a preocupação com o outro.”, asseverou.

A corrente do bem O SETURN e o NatalCard apoiam projetos que abrangem pilares como cultura, saúde e bem-estar, educação, meio ambiente; assim como também promovem ações de responsabilidade social que beneficiam grupos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para conhecer e saber mais, acesse o site www.seturn.com.br

Fonte: SETURN