Viação Cidade das Dunas vacina motoristas e cobradores contra a Influenza


Categorias se juntam neste ano ao grupo prioritário para imunização

Profissionais do sistema de transporte da empresa Cidade das Dunas, especificamente motoristas e cobradores, foram vacinados contra a Influenza nesta quinta-feira (23/04) através da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS). As categorias se juntam neste ano, ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.



Cerca de setenta doses da vacina foram aplicadas pela SMS na empresa. Para Arnaldo Dias, motorista há 12 anos, o momento da imunização é valioso para a categoria. “Essas campanhas são muito importantes, principalmente vindo até os postos de trabalho para vacinar, pois o dia a dia acaba dificultando um pouco a nossa ida até lá”.





A vacinação também faz parte da campanha Abril Verde na qual, a empresa realiza ações durante todo o mês, voltadas à saúde e à segurança do trabalho para os funcionários. Juliana Vale, diretora administrativa da Viação Cidade das Dunas, reforça a necessidade de se prevenir e cuidar da saúde. “Temos sempre o cuidado de informar os nossos funcionários sobre os cuidados e a prevenção na saúde, e agora, neste momento de pandemia, com a ameaça do coronavírus.”, destacou.

A responsável pelo setor de epidemiologia da SMS, Patrícia Felipe, parabenizou a iniciativa da empresa, que solicitou a presença dos profissionais da saúde do município, para imunizarem seus colaboradores. “É muito importante tomarem os devidos cuidados, uma vez que pertencem ao grupo de risco que desempenham serviços essenciais à população. Muitos, devido à correria do trabalho, não conseguem ir até um posto de saúde atualizar a caderneta de vacinação.”

Além da vacinação, os motoristas e cobradores receberam máscaras de proteção facial para o uso diário. As máscaras foram doadas pela fábrica Guararapes para todas as empresas de ônibus. Outras ações devem ser implementadas para fortalecerem ainda mais o combate à Covid-19 nos próximos meses.

Fonte: SETURN