Chega ao fim as operações da Expresso Oceano

Empresa era responsável pelas as operações intermunicipais do Grupo Transportes Guanabara.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Foi anunciado na manhã desta última Sexta Feira (22/12) em uma confraternização interna com funcionários, o fim das atividades da empresa Expresso Oceano pela a empresa Transportes Guanabara.



O anunciou foi feito pelo o Gerente Executivo da Guanabara. Segundo o executivo, a Transportes Guanabara vai incorporar todas as operações e frota da extinta empresa.





O último dia de atividade útil da Expresso Oceano foi na quinta-feira, 21 de dezembro, data em que saiu a baixa da empresa na Junta Comercial do Estado, transferindo as atividades da Oceano para a Guanabara.



As mudanças da marca Oceano para Guanabara na frota devem acontecer nas próximas semanas o que pode várias já que o período é de férias coletiva. Vamos aguarda o ano de 2018 para ver mudanças mais concretas.

O site da Expresso Oceano deve sair do ar em breve e todas as informações de linhas e itinerário devem ser introduzidas no site da Transportes Guanabara.

Breve Histórico




A empresa Expresso Oceano foi fundada em 31 de Maio de 1996 com o fim da sociedade do Grupo Transportes Guanabara com a Transul, responsável na época pelas as linhas intermunicipais do litoral sul do Rio Grande do Norte.





A empresa passou a dominar as linhas metropolitana da Guanabara que na época atuava na região de: Pitangui, Araçá, Extremoz e São Gonçalo do Amarante. Com o passar dos anos, dominou novas áreas operacionais incorporando mais veículos ultrapassando as operações intermunicipais que encolheu nos últimos anos devido à concorrência desleal com o transporte clandestino.

A sua expansão chegou ao turismo, com veículos com ar-condicionado e banheiro logo ganhou mercado, porém, sem interesses maiores o foco maior foi nas operações de linhas fixas intermunicipais e metropolitana.