Atleta do Sest Senat Natal é campeã brasileira de judô

Veronice faz parte do Projeto Polos Olímpicos do Sest Senat

A judoca potiguar Veronice Cassimiro das Chagas, da escolinha de Judô do Sest Senat Natal, foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sênior, realizado no último final de semana, em Manaus-AM. Com o inédito resultado obtido, a atleta conquistou uma vaga para concorrer a seletiva da Seleção Brasileira que irá disputar o Circuito Mundial de Judô de 2014, e que vai classificar os melhores atletas do Brasil para as Olimpíadas de 2016. Encarada como favorita em sua categoria, Veronice tem potencial para ser a representante do Rio Grande do Norte nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

De acordo com o professor da escolinha do Sest Senat Natal, Lacet Júnior, o segredo do sucesso de Veronine deve-se a dedicação da atleta. "Veronice é diferenciada porque é muito focada nos treinamentos, é determinada, muito forte e isso faz dela a grande favorita para esta vaga na seleção", comentou o treinador. Para o diretor do Sest Senat Natal, Jefferson Dantas, a conquista de Veronice já é resultado do grande objetivo da escolinha.

“Estamos transformando o Sest Senat em um polo de treinamento olímpico para a modalidade de judô. Veronice tem chance real de disputar uma olimpíada e graças a ela e ao professor Lacet Júnior, estamos mostrando que todos possuem chances de se transformarem em grandes atletas, vencendo competições e almejando o sonho maior de todo atleta, que é disputar uma Olimpíada, é só se dedicar e treinar muito", disse Jefferson.

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, parabenizou a atleta e elogiou a iniciativa do Projeto Polos Olímpicos do Sest Senat. "Em nome da Fetronor quero dar os parabéns a Veronice por esta importante conquista, e dos esforços somados deste projeto em prol do trabalhador do transporte e sociedade em geral, que acredita no bem-estar e aprimoramento do esporte na vida das pessoas. Iniciativas como esta cumprem muito bem o seu papel", comentou.

As aulas de judô no Sest Senat Natal são de segunda a sexta, nos turno da manhã e tarde, nas categorias até 12 anos e acima de 15 anos. Filhos de trabalhadores do transporte não pagam, inclusive a matrícula. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3218 7227, com Aline, coordenadora de Esportes.

Sobre o Sest Senat

Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.

Fonte: FETRONOR