Motorista que conduzia ônibus escolar teve mal súbito e caiu em ribanceira no caminho para Itaú

Foi na noite de ontem por volta das 22h10 que o ônibus escolar de Itaú desceu o aterro nas proximidades do Campus do IFRN, devido o motorista ter sofrido um mal súbito ao volante.No ônibus estavam oito estudantes do IFRN, que tinham acabado de entrar no veículo para começar a pegar os demais estudantes itauenses que aguardavam em outras paradas em Pau dos Ferros quando tudo aconteceu.


Foto Atualidade

Em depoimento, os jovens relataram que estavam todos conversando, quando inesperadamente o motorista não se sentiu bem, perdendo o controle do ônibus que acabou indo para a contramão, batendo no meio fio do acostamento estourando o pneu e descendo o aterro até parar próximo a um açude, devido os pneus da frente do ônibus terem atolado antes de chegar ao mesmo.

Depois que o ônibus parou, os estudantes muito nervosos conseguiram sair sem nenhum ferimento, ficando no interior do veiculo somente o jovem Acássio que tentava ajudar o motorista Edivam, que estava desmaiado, enquanto o socorro não chegava. O SAMU foi acionado e durante o atendimento Edivam já havia recuperado os sentidos afirmando estar bem, até sofrer um novo desmaio, sendo levado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Enquanto isso, os estudantes envolvidos no ocorrido aguardavam em frente ao IFRN o microônibus de Itaú que já estava a caminho de Pau dos Ferros para levar todos para casa, inclusive os que aguardavam em outros pontos da cidade. Por volta das 00h15 o motorista teve alta do hospital e retornou junto com os estudantes no micro-ônibus.

Fonte: Via Certa Natal