Parabéns pelo o seu aniversário de 44 anos da Viação Jardinense

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

O site do Busão de Natal está homenageando a empresa Viação Jardinense que completa 44 anos hoje, 21 de março de 2013. A homenagem é a colocação de 5 banner que mostra seus principais ônibus com suas principais identidades visual que marcaram toda essa trajetória.











Todos que fazem o Busão de Natal desejamos um feliz aniversário. Torcemos para que a empresa saia dessa crise e volte a se tornar uma das maiores empresas de transporte de passageiros rodoviários de todo o Rio Grande do Norte.

Feliz Aniversário!
Sucessos e muitas conquistas por mais 44 anos.


Conheça um pouco da história da empresa Viação Jardinense:


A história da Jardinense nasceu a partir da Família Baltazar. O seu patriarca, Joaquim Silvestre da Costa, conhecido como “Joaquim Baltazar”, começou a fazer transporte de cargas na década de 50 e, em 1958, adquiriu o primeiro veículo para transporte de passageiros com destinos para Natal (RN) e Campina Grande (PB).


Na data de 21 de março de 1969, foi fundada a Auto Viação Jardinense LTDA pelo Sr. Joaquim e seu filho mais velho Tenival, com a sede localizada em Jardim do Sérido/RN, que deu origem ao seu nome. Na década de 70, A Jardinense teve a sua sede transferida da Cidade de Jardim do Sérido para Natal, ampliando as suas linhas intermunicipais.


Em 1978, a empresa passou a ter uma nova constituição societária com a entrada dos irmãos de Sr.Tenival como sócios. Nesta época, houve a aquisição de linhas da Empresa Nossa Senhora Aparecida. Em 1985 e 1986, ocorreram outras ampliações com a aquisição das linhas das Empresas Luso-Brasileira e Companhia Sã Geraldo de Viação, respectivamente.


Em 2001, a Empresa modernizou a sua logomarca e, na mesma época, realizou a compra de novos veículos, inclusive, microônibus que não existiam antes em sua frota. Hoje, atua em 60 localidades entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba, tendo 50 ônibus, dentre eles 06 microônibus, percorrendo as rodovias.

Fonte da história: Viação Jardinense