CNT se torna mais forte

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) passaram a integrar a Confederação Nacional do Transporte (CNT). A assinatura foi oficializada no dia 28 de novembro, em São Paulo (SP). Estiveram presentes o presidente da CNT, senador Clésio Andrade; o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, presidente do SNEA, José Márcio Mollo, o diretor administrativo financeiro da ABEAR, Antônio Augusto do Poço Pereira; o membro do conselho de administração da Azul, Renan Chieppe; o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich; o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna; o diretor de assuntos regulatórios da TAM, Basílio Dias; o assessor da Gol, Alberto Fajerman.

O presidente da CNT, senador Clésio Andrade, destacou a importância das duas entidades estarem integradas à Confederação. Assim, o setor de transporte fortalece a visão sistêmica e com isso é possível trabalhar melhor as questões do transporte, principalmente do aéreo. “Há a necessidade de fortes investimentos na infraestrutura e não somente por causa da Copa do Mundo. Precisamos investir agora, como aponta o Plano CNT de Transporte e Logística. São necessários pelo menos R$ 500 bilhões em infraestrutura de transporte, R$ 80 bilhões somente no aéreo”, enfatizou.

Clésio Andrade anunciou que já em 2013 será desenvolvido pela CNT e pelo Sest Senat um programa avançado de capacitação de mão de obra para o transporte aéreo. Com a filiação do SNEA e a associação da Abear, haverá um trabalho específico voltado para a formação e aperfeiçoamento desses profissionais. Essa foi uma demanda ressaltada pelas lideranças presentes na solenidade. O presidente do SNEA, José Márcio Mollo, enfatizou que a parceria firmada hoje é importantíssima para permitir a formação de profissionais e também o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre o setor aéreo.

A CNT já tem diversos estudos com qualidade reconhecida, como a Pesquisa CNT de Rodovias, Pesquisa CNT de Ferrovias, Plano CNT de Transporte e Logística, conforme destacou Clésio Andrade. Ainda este ano, será divulgada a Pesquisa CNT do Transporte Marítimo. O presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, afirmou que todo o setor de transporte ganha com a associação da entidade e filiação do sindicato à CNT. “Completa-se agora a união de todos os setores que transportam pessoas e cargas. Portanto, esse é um dia muito importante para o setor de transporte”, disse.

Fonte: Agência CNT de Noticias
Vía FETRONOR