Justiça nega recurso da empresa Busscar para a suspensão da decisão pela falência

A comissão foi formada, de acordo com o presidente do Sindicato dos Mecânicos, Evangelista dos Santos, para manter os trabalhadores atualizados das decisões sobre a empresa. “A intenção é mantermos o contato com os trabalhadores, trocarmos informações e as novidades do caso Busscar”, afirmou Santos.

Foto disponibilizado no site: ndonline.com.br
A desembargadora Cláudia Lambert de Faria negou liminar no agravo de instrumento impetrado pela Busscar pedindo a anulação da assembléia que determinou a falência da empresa. A decisão não surpreendeu o sindicalista, que não acredita em uma decisão contrária. Agora o agravo de instrumento segue no TJSC para ser julgado por uma câmara formada por três desembargadores. Ainda cabe recurso à decisão da desembargadora. A reportagem tentou contato com os advogados da Busscar, mas não teve retorno.

A promotora de justiça Ângela Valença Bordini, da 6ª Promotoria da Comarca de Joinville, pede a nulidade da assembléia, por entender que houve irregularidades. Uma delas, segundo Ângela, foi o indeferimento do pedido de suspensão assembleia por mais 30 dias, realizado pelo BNDES.

Fonte: ND Online