Ônibus em Natal é vandalizado por estudantes

Protesto é protesto, vandalismo é vandalismo e aí como fica essa questão?

Por Josenilson Rodrigues

Ônibus chega no terminal do Parque dos Coqueiros todo pichado | Foto de: Josenilson Rodrigues
Na tarde dessa terça feira (04/09), estudantes voltaram a fazer uma mega manifestação em frente ao Shopping Via Direta, onde os mesmos bloquearam a BR impedindo ônibus de saírem. A manifestação é para chamar a atenção das autoridades a respeito do reajuste para R$2,40 da passagem de ônibus.

Os manifestantes só liberavam o ônibus, se o motorista abrisse a porta traseira do veículo, onde várias pessoas embarcaram no ônibus sem pagar passagem. O motorista que fazia essa atitude tinha o busão liberado sob palmas dos manifestantes.

Mas, o motorista que não fazia o que os manifestantes queriam, no caso não abrir a porta traseira para embarque, “estudantes” se rebelaria pichando ônibus, além disso, os motoristas que abriam a porta para esse povo embarcar também tiveram seus ônibus vandalizados.

Usuários ficaram muito assustados com o ato, além disso, a manifestação saiu do comum, onde estudantes que se diziam estudantes cobriram suas caras para cometer um crime que é o de pichar.

Alguns veículos foram pichados com tinta guache, que sai com água. Isso no meu entender não é um bicho de 7 cabeças, pois não prejudica a ninguém, porque jogou uma pequena quantidade de água e a tinta sai.

Mas, houve muita pouca tinta guache e muita tinta spray. Onde vândalos picharam ônibus com frase utilizando pornofonia. Essas pichações profissional de vândalo cai um prejuízo enorme para o usuário. Isso mesmo USUÁRIO, pois, esses ônibus pichados ficarão preso na garagem para receber manutenção e em alguns casos nova pintura.

Confira agora, fotos feitos no terminal do Parque dos Coqueiros, onde os vândalos que se dizem estudantes escreveram na lateral do ônibus que fazia a linha 77. Ah, acho que essas palavras eles aprenderam na escola:

Foto de: Josenilson Rodrigues