Na SEMOB linha 700 circula normalmente, na pratica nem sombra do busão

Por Josenilson Rodrigues

Foto de: Josenilson Rodrigues
Criado em caráter emergencial, a linha 700 é um alimentador que sai do terminal do Soledade I até o conjunto de Nordelândia na tentativa de diminuir o sofrimento dos usuários que dependiam das linhas da falida empresa Viação Riograndense.

Com 24h de circulação, a linha foi impedida pelos os ex-trabalhadores da Riograndense de continuar a circular, isso porque, a linha 700 poderia servir de ameaça aos ex-trabalhadores da falida empresa onde correriam o risco de serem esquecidos pelas as autoridades.

Depois desse dia, nunca mais as empresas Transportes Guanabara e Transportes Reunidas disponibilizaram seus veículos para circular na linha.

No sistema da SEMOB, consta que a linha está circulando normalmente, já no terminal do Soledade I consta nenhum busão circulando da linha 700. Segundo informações, as empresas operadoras das linhas estão recebendo multa pra cada dia que as mesmas não operam.

Sofrimento

Mais de 9 Mil usuários sofrem com a falta das linhas 03 e 28 onde os mesmos não tem previsão de volta. Com isso, moradores de Nordelândia estão andando muito, para conseguir um busão com destino à Mirassol ou Campus.

Quando não tem a oportunidade de pegar um busão lotado da linha 10 ou da 64, os mesmos andam saindo do bairro de Nordelândia muita vezes à pé, para pegar um busão em bairros vizinhos, nesse caso no Jardim Progresso com a linha 07 (Jardim Progresso/ Cidade Jardim) ou para o Gramoré com a linha 02 (Gramoré/ Mirassol).

Até quando?

Informações dão de conta que o problema pode ser solucionado com a licitação do transporte público coletivo, na qual até agora ainda não se tem uma data definida para a execução.