Empresas de ônibus apresentam três propostas à Prefeitura de Natal

Alternativas foram expostas à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
Empresários tentam na Justiça reverter custo da passagem para R$ 2,40.

Ricardo Araújo
Do G1 RN

Em decorrência da revogação do decreto que oficializava o aumento do valor das passagens de ônibus em Natal aprovada pelos vereadores da capital no mês passado, os empresários do setor de transportes apresentaram três alternativas à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para uma continuidade na prestação dos serviços sem a geração de problemas à população.

Segundo a assessoria de imprensa do Seturn, os empresários do setor propuseram ao titular da Semob, Márcio Sá, a suspensão do sistema de integração entre transportes coletivos; a redução em 10% no número de ônibus circulando em linhas pouco utilizadas e, por último, solicitou que a Semob disponibilize fiscais de trânsito para dar mais fluidez ao tráfego e evitar pontos de congestionamento nas vias mais movimentadas da cidade. Com isto, os ônibus gastariam menos óleo diesel e as empresas investiriam menos na compra do combustível.

Entretanto, segundo a assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn), a situação no transporte público da capital potiguar permanece inalterada. A Semob ainda não sinalizou se vai acatar parcial ou totalmente as proposições ou, ainda, se negará o acolhimento das alternativas. Os secretários Márcio Sá e o adjunto de Transportes, Jeferson Pedrosa, foram procurados pelo G1, mas não responderam ou retornaram as tentativas de contato telefônico.

Fonte: G1 Rio Grande do Norte