Usuários não apóiam a retirada do cobrador de ônibus em algumas linhas

Por Josenilson Rodrigues

É um assunto polêmico isso é, falam que a frota foi autorizada em 40% fica sem a presença do cobrador, mas que infelizmente parece ser muito mais que só 40%, aí pergunto será que há fiscalização pra isso? Acho que não, pois se mau tem fiscalização pra carros clandestinos de linhas urbanas, imagine pra fiscalizar a quantidade de cobradores que hoje circulam nos ônibus da capital.

Até quando teremos cobrador? | Foto de: Daniel Silva
Falam que os cobradores estão sendo reciclados, bem em algumas empresas isso é verdade porque fui até lá (Em algumas empresas) e olhei de perto o treinamento, já outras estão demitindo no seco. A única empresa que não demitiu nenhum cobrador na qual está de parabéns a empresa Viação Riograndense, onde houve um registro de saída de cobrador, mas foi porque o mesmo passou tinha feito um concurso público e passou por isso o motivo de sua saída .

Hoje Duas reportagens abordando a mesma pauta de emissoras diferentes sendo uma da TV Ponta Negra no programa 60 Minutos e um outro na INTERTV Cabugi no programa RNTV 1° Edição deixou bem claro, os usuários estão com medo de acidentes e não estão gostando do motorista fazer dupla função.

Os motivos que levam o usuário a não gostarem e nem ser a favor da dupla função do motorista é porque o mesmo deve ter atenção máxima ao trânsito conforme consta na lei de trânsito, porque se falar ao telefone dirigindo é errado e dirigir passando o troco não é?

Vamos ver os próximos capítulos e torcer para esses pais de família não sejam demitidos, garantindo assim mais segurança e agilidade em nosso transporte.