Mais informações com fotos da falência da empresa Viação Riograndense

Uma surpresa e um clima de revolta tomou conta dos usuários e funcionários da empresa Viação Riograndense, hoje pela manhã dia dos pais.

Por Daniel Silva

Na calada da noite, a empresa retirou todos os carros mais novos e levaram para a garagem da Cidade da esperança onde fica a matriz da empresa. | Foto de Daniel SIlva
Hoje foi um dia em que a população do Nova natal sofreu como nunca sem as linhas 03 e 28, sem falar na outra linha 132 que faz Jardin Petrópolis, a empresa já deu o ar de sua fraqueza ao anunciar o sumiço da linha 45 anunciada na ultima Segunda Feira (6) anunciada aqui em nosso portal, e sem dá nenhuma explicação para a população da linha 45, faz a mesma coisa com os usuários das linhas 03, 28 e 132 que não desconfiava de nada.

Apenas esse aviso fixado no portão da garagem da empresa era a informação para quem chegava
Fotos de: Daniel Silva




Os funcionários não desconfiava de nada, pois tudo foi feito na calada da noite, a empresa retirou os melhores carros da empresa como os Apaches Vip II e os Torinos e os Micrões Urbanuss Pluss que segundo informações alguns Pluss são da Trampolim da Vitoria, recolheram todos para a sua outra unidade no bairro da Cidade da Esperança.

Foto de Daniel Silva
No local enfrente a garagem reinava o desespero e a revolta dos funcionários que não imaginavam nunca que a empresa faria tal coisa. Os que chegavam fardados para cumprir sua jornada se deparava com os portões fechados e sem nenhuma explicação oficial a não ser um informativo colado no portão de entrada.

O presidente do Sintro/RN Nastagnan Batista, esteve cedo na garagem na qual teve acesso e pode comprovar que apenas os veículos mais velhos da empresa estavam estacionados,o mesmo comprovou e lacrou a garagem para apartir de agora apenas a justiça tomar as providências.

Segundo o informativo da empresa o motivo teria sido financeiro junto a prefeitura do Natal, e que não estaria dando conta com a carga de tributos cobrados pelo orgão.

Enfim os usuários da Riograndense estão sem opções para sair do conjunto e seguir destino para intinerarios da Riograndense e lotam as paradas,os representantes comunitários estiveram enfrente a garagem e souberam com mais detalhes do acontecido, e trataram de providenciar um carro de som para avisar a população que a empresa não estava mais operando no Bairro, e diante de tanta informação ruim surge uma boa para animar esse blogueiro, com uma papelada nas mãos as lideranças comunitárias do conjunto Nova Natal mostrou que seguia nosso portal e fizeram copias de matérias relacionadas ao conjunto e a empresa Riograndense.

Matérias do blog Transporte Público do RN | Foto de Daniel Silva
Matérias do blog Transporte Público do RN | Foto de Daniel Silva
Boatos e informações não confirmadas, dão conta que a empresa teria sido advertida por ter entregado a linha 45 na ultima Segunda feira (6) sem avisar a população e que não se repetisse o fato com as demais linhas da empresa, então aconteceu isso hoje que foi a gota d 'agua para a SEMOB, que teve que intervir e retirar a concessão da empresa.Agora a empresa que esta endividada poderá pedir falência como aconteceu hoje.

Para essa Segunda feira não se sabe ainda qual empresa poderá assumi as linhas, mais tudo indica que as única a terem condições logísticas de mandar em torno de 28 carros para fazer as linha 03 e 28 é as empresas Reunidas e Conceição ou a té mesmo a Guanabara, agora Reunidas por esta sondando as linhas a um bom tempo e pode rapidamente preencher os espaços com sua frota vindas do estado vizinho a PB, a Conceição por ter desativado seus carros mais antigos e ainda ter carros vindos do PE ainda parados em sua garagem e a Guanabara por também esta trazendo carros do estado do PE que estão renovando a frota da empresas agora para isso terá que ter profissionais para operar esses carros e no momento apenas o funcionários da Riograndense estão disponíveis.

Então vamos esperar cenas dos próximos capítulos dessa novela que promete muita coisa nova e muitas novidades.

Fonte: Transporte Público do RN