Homenagem a Luiz Gonzaga emociona Exu
Sob um céu especialmente enluarado, a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra realizou um espetáculo inesquecível no último sábado (4), em Exu (PE), cidade natal de Luiz Gonzaga. O show em homenagem ao Rei do Baião contou com um repertório formado por diversas composições do mestre, misturando elementos da música popular à música erudita. Todos os músicos usavam um chapéu de couro sertanejo, à moda de Luiz Gonzaga, de forma a ressaltar a importância do Gonzagão para a difusão da música nordestina. Moradores da região e turistas ficaram encantados com a apresentação, que já é considerada uma das mais bonitas e emocionantes da história do projeto Caminhos Musicais Guanabara.
O show foi realizado no Parque Aza Branca, um local idealizado e construído pelo próprio Gonzagão, e integrou a programação oficial em comemoração ao centenário de nascimento do mestre. Foram duas horas de espetáculo e os meninos da filarmônica receberam aplausos calorosos da platéia. Para o regente da orquestra, maestro Hélio Júnior, foi um momento único. “A gente quis mostrar a importância que Luiz Gonzaga teve para a música brasileira e para o povo nordestino. Graças a ele, o forró extrapolou as fronteiras do Nordeste. Ele foi um músico genial e para nós é um grande orgulho estar na terra dele, fazendo essa apresentação”, declarou.
Além da edição especial do projeto Caminhos Musicais Guanabara, a empresa homenageou o Rei do Baião adotando uma pintura exclusiva em seus ônibus com imagens que fazem referência a Luiz Gonzaga, à sua música e ao Nordeste. Os ônibus adesivados ficaram em exposição no Parque Aza Branca e chamaram a atenção de quem passou no local.
O projeto Caminhos Musicais Guanabara surgiu da filosofia da empresa de incentivar a cultura local, especialmente a música. Através da iniciativa, a Guanabara realiza apresentações da filarmônica em vários lugares do Nordeste para presentear a todos com um belo espetáculo, de altíssimo nível. As próximas apresentações serão na Paraíba, nas cidades de Cajazeiras, no dia 31 de agosto, e Sousa, em 1º de setembro. Toda a população paraibana está convidada a participar o evento. A entrada é gratuita.
Fonte: Expresso Guanabara
Fotos: Divulgação
Tags:
Notícias