Se querem ônibus mais limpos e conservados, devemos fazer a nossa parte

Por Josenilson Rodrigues

Hoje em dia, em nossos ônibus da cidade potiguar, muitos passageiros reclamam muito sobre a má conservação ou higienização dos ônibus que circulam hoje nas ruas esburacadas da nossa cidade.

Com a passagem considerada pela a maioria dos usuários muito alta, os passageiros ficam muito mais exigentes e exigem um transporte de melhor qualidade. Mas, os mesmos não sabem que pra isso, nós que usamos o transporte devemos fazer a nossa parte para que isso aconteça.

O grande vilão hoje no transporte público são os atos de vandalismos, o mais comum é a pichação ou em alguns casos, o rasgamento proposital do estofado do ônibus. Onde algumas pessoas rasgam a bancada do veículo usando: faca, caneta, estilete ou até mesmo as unhas.

O internauta do Busão de Natal Daniell Vitorino (GTA Bus RN) pegou a poucos dias atrás um ônibus novo de uma empresa, ao entrar no veículo tudo bem, mas quando se sentou o mesmo se deparou com várias pichações que o irritou, pois essas pichações dão custos a empresa e causam prejuízos a população.

FOTO DE: Daniel Vitorino


Isso porque, quando a empresa faz a limpeza nos veículos, o ônibus fica parado na garagem e isso gera um certo problema, porque ônibus parado é prejuízo para todos.

Pequenas ações, gera grandes reações

  • Se todo usuário não jogasse o lixo no chão do ônibus ou colocar papeis entre os baços, o ônibus ficaria mais limpos e sempre com aparência de novos, pois manutenção esses veículos recebem periodicamente das empresas.

  • Se alguns estudantes usassem o seu corretivo para apagar erros gráficos do seu caderno e canetas para escrever em folhas de papel, os bancos e traseiras de ônibus estariam muito bem conservados.

  • Muitos sabem que estilete serve para cortar ou furar coisas, mas pena que alguns não sabem disso e utilizam esse objeto cortante para danificar bancos e foros internos dos ônibus.

Lembrando que atos de vandalismo é crime e custa caro, tão caro que o motivo de aumento de passagem inclui os custos de manutenção e limpeza. Por isso, valorize o nosso transporte, pois se queremos o mesmo limpo então devemos fazer a nossa parte concorda?

Foto de: Daniell Vitorino


Um busão custa caro, mas se as pessoas valorizassem mais esse meio importante de transporte, teríamos mais ônibus circulando, nem que seja antigo, mas com qualidade. Vamos refletir e fazer o bem para o bem de todos incluindo o seu.