Transportes Gunabara e Expresso Oceano divulgam novas tecnologias
Nessa Segunda Feira, os veículos dessas empresas Transportes Guanabara e Expresso Oceano, começaram a circular com um adesivo na lateral da porta dianteira alertando para o uso de câmeras e equipamentos de GPS, Segundo informações as empresas vinham fazendo o uso desses equipamentos em caráter experimental e já tinha em sua frota um numero razoável de equipamentos desse tipo.
Por Daniel Silva
Com a onda de assaltos em grande escala no inicio do ano onde várias empresas foram alvos de bandidos, as empresas se viram de certa forma obrigadas a equipar seus veículos com equipamentos que pudesse diminuir essa onda de assaltos que instalavam se em Natal e grande Natal, sendo contabilizado mais de um assalto por dia.
Motoristas abalados, passageiros com medo e prejuízos não só financeiro mais psicológicos, faziam parte da rotina de quem precisavam sair de suas casas e pegar um ônibus e circular pela cidade para o trabalho entre outros, corriam o risco de um marginal entrar portando uma arma na mão e abalar a rotina de todos em busca de micharias, ai o estrago já estava feito.
Com a ajuda da Policia Militar, eram feitas barreiras moveis e dentro dos ônibus afim de buscar meliantes portando algum tipo de arma ou algo que pudesse atentar a segurança de todos, e assim foi feita e agora deu se um basta em tudo isso, com a instalação de câmeras onde nem toda a frota possuíam e agora as empresa se acham na necessidade de fazer o uso de câmeras e GPS em toda a frota.
Beneficios:
Com o GPS as empresas ponderam monitorar seus veículos em tempo real em todas as condições dentro do perímetro de uso de cada linha e as câmeras ponderam monitorar todo o movimento estranho e servirá para identificar algo de errado que poderá acontecer dentro do ônibus, não confirmado ainda mais o uso de tecnologias desse tipo vem acompanhados de um botão de panico que será acionado em caso de roubo que será repassado o mais rápido o possível a viatura policial mais próxima do veiculo tentando inibir e deter qualquer atentado feito por algum marginal.
Alguns motorista não aprovam a colocação de câmeras dentro de veículos pois alegam que algumas empresas as usam para monitora los e dedura los mais isso vai de cada um em fazer seu trabalho de maneira honesta e sem temer pois você amigo poderá ser o maior beneficiado ou até terá sua vida protegida e em seu emprego você terá a chance de mostrar que é um bom profissional.
Curiosidades:
A empresa que já faz o uso de câmeras e GPS em toda frota e já domina essa tecnologia é a Trampolim da Vitoria que por ser pequena em nosso estado, largou na frente e já usa de forma bastante evoluída e com outras formas de controlar sua frota mandando mensagens de texto para o veiculo alertando para o mesmo sincronize de forma mais precisa a hora exata o encontro do próximo veiculo que vai passar em determinada parada,fazendo que veículos não sigam um atrás do outro em combóis e que o usuário possa fazer a integração sem perda de tempo.
Uma linha que esta sendo testada é a linha "Q e A" onde o motorista da linha "Q" receba da central uma mensagem de texto no próprio veiculo onde ele tem a ordem de seguir ou não de maneira que o mesmo possa chegar na BR de maneira mais precisa para pegar o usuário da linha "A"que vem de Natal por exemplo e que possa fazer a integração de forma que o mesmo perca o menor tempo possível.
Veredicto:
Tecnologias é sempre bem vindas de maneira que possam trazer beneficios ao usuário e não prejudicar o funcionário, e sendo usada de forma inteligente encontra se varias maneira de uso, mais amigo funcionário seja você o melhor usuário de dessas tecnologias pois empresas sérias não vão colocar uma câmera encima de sua cabeça ou em outros lugares para simplismente te prejudicar... Pense nisso!
Parabéns as empresa que instalaram esses sistemas que vão inibir sim e de forma precisa futuros roubos ou ameaças para funcionários e principalmente usuários que na verdade é um cliente que esta usando um produto seu e que se sente seguro dentro dele o fidelizando cada vez mais.
Fonte: Mix Bus RN
Tags:
Notícias