Empresa de ônibus disponibilizará de 2 ônibus adaptados para as linhas do conjunto Brasil Novo amanhã

O problema é antigo, mas até agora só foi feito uma obra paliativa mais que não adiantou de nada.

Por Josenilson Rodrigues

Desde Outubro de 2011 a empresa Transportes Guanabara que opera as linhas: 75A, 75B e 79 no conjunto Brasil Novo no bairro do Pajuçara já tinha retirado os veículos adaptados de circulação nessas linhas devido os buracos terem uma certa profundidade que prejudica o equipamento que torna o veículo adaptado no caso o elevador.

Ônibus adaptado dentro de "rio" no conjunto Brasil Novo

Quando chove, as ruas do conjunto Brasil Novo ficam todas alagadas, em especial na parte do Cemitério da Av. Moema Tinoco onde os: ônibus, opcionais e carros têm dificuldades em passar na via, deixando bem claro que ali se o ônibus adaptado passar o equipamento no caso o elevador sofrerá danos.

Isso acontece quando o ônibus passa dentro dessas ruas alagadas e a água suja entra nos degraus do ônibus, como o elevador fica na porta traseira, o elevador fica encharcado com a água e perde o óleo lubrificante prejudicando a operação do equipamento. Tendo em vista que a manutenção desses equipamentos é muito auto a empresa decide fazer a retirada temporária desses veículos adaptados temporariamente até que a prefeitura do Natal responsável pela a manutenção da via faça as obras de restauração para que tudo voltasse ao normal. Mas não foi bem o caso, a prefeitura fez uma obra paliativa que só agüentou nos primeiros dias da obra, depois de algumas e poucas semanas o buraco com muita lama podre volta a assombrar os moradores e motoristas que precisam passar na via.

A Guanabara divulga uma nota em seu site alegando que se as obras tiverem sido concluídos não voltaria a operar em algumas ruas do conjunto e nem disponibilizaria ônibus adaptados.

Mas uma boa notícia para quem usa o transporte do conjunto do Brasil Novo, a empresa comunica que irá disponibilizar amanhã de 2 ônibus adaptados para as linhas do conjunto. Enquanto as obras não saírem a empresa só pretende disponibilizar de 2 veículos onde os mesmos poderá ficar operando um na linha 79 (PQ. Das Dunas/ Mirassol) e outro em umas das linhas 75.

OLHA COMO FICA A AV. MOEMA TINOCO COM A ESQUINA DO CEMITÉRIO DO CONJUNTO BRASIL NOVO: