Ônibus que fazia a linha 67 é assaltado

Dois assaltos em menos de 5 horas aumenta as estatísticas de assalto a ônibus em Natal. Passado de 14 para 15 assaltos.

Por Josenilson Rodrigues


Imagem ilustrativa do ônibus na qual foi vitima de assalto

Dois homens e uma mulher abordaram um ônibus que fazia a linha 67 (Vale Dourado/ Ribeira – Via Petrópolis) na parada da Av. Mário Negocio no bairro das Quintas onde os mesmos anunciaram o assalto que foi violento e rápido.

Segundo o motorista do ônibus de prefixo 1073 Joelson Lidório, os ladrões pularam a catraca e foram para a parte de trás do veículo e um ficou na parte da frente do ônibus onde o mesmo colocou uma arma no peito do motorista que na hora pensava que iria morrer.

Joelson já foi vitima de assaltos 6 vezes nessa mesma linha. O ônibus tinha aproximadamente 30 passageiros e estava no sentido Zona Norte.

Os ladrões levaram tudo que era de: bolsas, dinheiro e celulares. Tudo foi muito violento, onde segundo o passageiro do coletivo que nos explicou o ocorrido e deseja não se identificar disse que os ladrões disseram “Todos fiquem quietos por que isso é um assalto”.

Dia antes desse ocorrido, outros assaltos aconteceram e tiveram 2 homens e 1 mulher, a polícia tem quase certeza que seja o mesmo grupo de assaltantes, onde os mesmo assaltaram um ônibus que fazia a linha Ribeira/ Parnamirim e colocaram uma arma na cabeça de uma criança de apensas 4 anos. Esse assalto ocorreu no dia 18/ 01 na subida do baldo.

Com o registro desse assalto na linha 67, já estão contatados 15 assaltos só nos 20 primeiros dias de 2012 que promete ser violento no ramo de transportes da capital.

Devido a grande onda de assaltos, vários motoristas de diversas empresas de transportes coletivos estão pedindo demissão. Mas segundo especulam está previsto uma demissão em massa devido a insegurança no transporte, onde cerca de 450 trabalhadores da categoria podem pedir demissão em forma de protesto.