Gerente da Guanabara fala pela 1ª vez depois do acidente na Paraíba

Foto divulgação
O gerente de marketing da empresa Expresso Guanabara, Rodrigo Monte Alverner, falou pela primeira vez acerca do acidente na BR 230, cidade de Sousa, que vitimou sete pessoas e deixou 15 feridas no último sábado (07).



Rodrigo disse que entende o sentimento de dor das famílias que tiveram seus parentes vitimados fatalmente, mas a população deve analisar os fatos sem emoção, para não julgar e condenar os outros sem chance de defesa.


Foto divulgação

Ele negou que motorista do ônibus, que também morreu no local, tivesse com sobrecarga de trabalho, pois, segundo Rodrigo, o funcionário descansou por 19 horas antes da viagem, onde a regulamentação é de pelo menos 11 horas. “O profissional era experiente e não tinha nenhuma reclamação nos nove anos de trabalho na empresa”.

Segundo o gerente, os veículos da empresa são todos monitorados e desmentiu os sobreviventes do acidente, quando afirmaram que o motorista cochilou ao volante. “Nós monitoramos todas as viagens. Os parâmetros de velocidades desse veículo não sinalizou em nenhum instante algo que viesse a levantar qualquer suspeita que o motorista tivesse cochilando como foi veiculado”.

Fonte: Paraiba.com 
Matéria reproduzido no site: Ônibus da Paraíba