Nota da Expresso Guanabara a respeito do acidente em Sousa/PB
Imagem ilustrativa da Expresso Guanabara - Imagem divulgado no blog: onibusinterestaduais.blogspot.com
Informamos que o veículo estava com 29 passageiros a bordo no momento do acidente e que 15 passageiros deram entrada no hospital do município de Sousa, sendo que 04 passageiros permanecem internados com escoriações, sem risco de morte. Os demais já receberam alta.
Desde o ocorrido, a Guanabara, através do seu corpo gerencial, tomou todas as providências necessárias. Foi deslocada uma força tarefa composta por profissionais de Fortaleza, João Pessoa e Juazeiro do Norte e montada uma estrutura para recepção dos parentes das vitimas. A Guanabara também tem prestado total assistência à família do motorista, Aderaldo Fernandes da Silva, um profissional de excelente conduta durante os seus nove anos de atuação junto à empresa. Esclarecemos ainda que o motorista cumpria uma jornada normal de trabalho, tendo tido folga de 17 horas desde a sua última viagem.
A Expresso Guanabara assegura que está contribuindo para que sejam apuradas as causas do acidente e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para tal. A empresa rechaça a informação de que seu motorista tenha cochilado ao volante e invadido a pista contrária, segundo depoimento dado apenas pelo motorista da carreta envolvida no acidente. As autoridades competentes estão apurando as circunstâncias ocorridas e a Guanabara irá divulgar as informações assim que elas estiverem disponíveis
A Expresso Guanabara, lamenta o fato e se coloca à disposição através do SAC (0800 728 1992) para outros esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
A diretoria
Fonte desse comunicado: Portal Ônibus Paraibanos
Tags:
Notícias
Incrivel ,mas a expresso guanabara e recorde de acidentes nas estradas,todos os meses ocorre acidentes envolvendo seus veiculos.viajo a cada dois dias pra joao pessoa e Recife a mais de 1 anos e nao tem ocorrido com os da viaçao Nordeste e nem tao pouco com os da Progresso,nao sei o que ocorre.lamento muito o aconteçido ,sinto pelas familias e oro pelas vitimas!
ResponderExcluirEu prefiro acreditar que ninguém brincaria com a vida, com a própria vida, inclusive. Imagino que as fatalidades ocorrem sem que desejemos isso. Fica a dor das famílias, a solidadriedade do povo nordestino, que é por natureza fraterno e amigo...Que Jesus entre nos corações e use suas mãos para conduzir seu povo nas estradas da vida.
ResponderExcluirEu prefiro acreditar que ninguém brincaria com a vida, com a própria vida, inclusive. Imagino que as fatalidades ocorrem sem que desejemos isso. Fica a dor das famílias, a solidadriedade do povo nordestino, que é por natureza fraterno e amigo...Que Jesus entre nos corações e use suas mãos para conduzir seu povo nas estradas da vida.
ResponderExcluirÉ tudo muito triste e preocupante principalmente para que precisa se deslocar semanalmente a trabalho. Mesmo se descartada for, a possibilidade de cochilo do motorista, tenho a opinião de que possuem uma jornada exaustivamente cansativa e solitária. Está na hora de repensar essa condição e colocar um acompanhante (segundo motorista) além de reduzir as horas de direção. Afinal de contas o ser humano é limitado. Direção exige reflexo sem cansaço em tempo integral e as empresas ganham muito bem para isso. Cuidem das vidas de quem lhes dão emprego. POR FAVOR REFLITAM SOBRE ISSO!
ResponderExcluirComo é triste ter que se deparar com notícias como essa que se fazem corriqueiras, onde vidas são levadas, solidarizo com as famílias das vítimas. Quantos motoristas batalhadores pais de família que se subjugam a uma jornada exaustiva de trabalho para ganhar o pão de cada dia, terão que partir para que alguém tome uma providência?? Não se pode brincar com vidas.
ResponderExcluirMinha familia é de pombal ,sempre viajo pela guanabara de campina ao sertão,sempre fomos bem recebidos,meus sentimentos a familia da vítima,e em memoria dos que se foram tão jovens venho pedir a empresa que sempre coloque dois motoristas para que um seja guardião do outro,não so com a guanabara todas empresas de transporte tem tido muitos acidentes,não podemos entregar o bem maior que é a vida de muitos,nas mãos de so uma pessoa pois fatalidades acontecem,como passar mal no volante,um avc ,um cochilo,não estou afirmando que este foi o caso, mas para segurança de todos e da propia empresa para evitar perdas imrepáraveis como a morte de pessoas ,e perdas matériais fica aqui a diga trafeguem com mas motoristas ou um motorista e um mecanico ...
ResponderExcluirsabe o que acontece eles quase nao dormem chegam e saem e fazem 12 viagem indo e vindo patroes caem na real nao se leva pessoas como se levassem entulho tenho esposo que trabalha nesta empresa saium dia no outro ta voltando como dorme 17 horas como falam no site da guanabara ?
ResponderExcluirfala serio
Anonimo Sinto muinto
ResponderExcluirTrabalhei Na transparaiba Por Um Ano Sei Que a Jornada de trbalho e muinto cansativa Mas os acidentes eram poucos mas com a guanabara esta demais Tomem As providencias pelo amor de deus
ResponderExcluir