Terminal do Soledade I não oferece as mínimas condições de uso e operação

Não é de hoje que o terminal vive um abandono total por parte do poder público, prejudicando aos usuários e principalmente aos funcionários do terminal

Por Josenilson Rodrigues

O terminal do Soledade I conhecido como terminal integração está sendo sucateado e os improvisos feitos pelos os operadores de manutenção do terminal estão trazendo risco aos usuários e funcionários.



À noite o risco é bem maior, o terminal está com 95% das lâmpadas queimadas, deixando o mesmo às escuras literalmente, ficamos até as 17h e percebemos poucas luzes acendendo, mas seguindo informações da pessoa que toma conta da lanchonete, as lâmpadas começaram a acender desde ontem, pois seguindo o despachante do terminal que ficou trabalhando na noite de Sábado, ele disse que viveu momentos de muito medo, pois o terminal estava totalmente às escuras, a iluminação mesmo só as dos ônibus que clareava muito pouco.



A luz que ilumina o banheiro já pegou fogo uma vez, e agora o fizeram uma gambiarra para iluminar o banheiro que de bom não tem nada. O perigo mesmo é que a pessoa que for usar o banheiro podem correr risco de vida, pois levar um choque do jeito que está a situação elétrica do banheiro não é difícil.

Sabendo que a estrutura elétrica do terminal está comprometida, a parte hidráulica não é diferente, no banheiro onde os usuários usam com freqüência está muito perigo, isso porque o sanitário está solto e quem usa pode cair ou até mesmo de cortar, já que o sanitário possa quebrar e ficar em cacos.

Para fazer a descarga um constrangimento, no banheiro não tem aquelas cordinha de puxa e assim fazer a descarga, alguns relatam colocar a mão dentro da caixa onde fica armazenado a água que vai ao sanitário ocorrendo à descarga e os problemas de banheiro não param por ai, a pia está com um vazamento terrível, onde na porta do banheiro fica um acumulo de água muito grande, seguindo uma funcionária que faz a limpeza do local, ela relata que tem que está enxugando toda hora a porta do banheiro que fica parecendo uma lagoa com o transbordo da água, proporcionando um risco aos funcionários e usuários que podem levar uma queda devido o piso ficar escorregadio devido o acumulo de água.

Continuando no assunto de banheiro, os funcionários das empresas de ônibus reclamam do pequeno número de banheiro existe no local para uso exclusivo dos funcionários, isso porque, os funcionários das empresas: Transportes Guanabara, Transportes Reunidas, Viação Cidade do Natal e Via Sul só tem um banheiro para o uso, quando está ocupado que é constante devido o grande número de funcionários no terminal, os funcionários vão usar o banheiro de uso dos usuários.



Além disso, a sua estrutura física está caindo aos pedaços, isso porque, a estrutura que fica segurando o teto do terminal está muito enferrujado, podendo ocasionar um acidente, além disso, as paredes sofrem ações de vandalismo devido a falta de segurança, pois a guarda municipal que ficavam em uma guarita que se localiza em cima de onde fica os despachantes, foi transferido para um local distante do terminal, do outro lado da passagem de trens.

O terminal está todo se deteriorando pela a falta de manutenção, seguindo os funcionários que trabalham a um certo tempo no local alegaram que as autoridades prometeram uma reforma com de caráter de urgência em 6 Meses, mas já está fazendo 7 meses e ainda não houve nem uma reforma ou mudança no local.

Até lá, os funcionário e usuários terão que ficar se arriscando as suas vidas usando o terminal que literalmente pode cair sobre suas cabeças devido o grande ferrugem. O jeito mesmo é pior acontecer que seja tomada as providências.