Na arte da busologia desde dos 9 anos

O Busão de Natal na manhã desse Domingo foi até a casa de uns dos grandes fabricantes de miniaturas de ônibus de Natal.

Por Josenilson Rodrigues

Um gênio da busologia potiguar

Eilson Lucena da Silva de 15 anos de idade, estudante da IFRN fabrica ônibus em miniatura desde dos 9 anos. Seu material principal para a confecção das miniaturas é o papelão, todos são feitos de modo artesanal. Morando no bairro do Nova Natal Zona Norte da capital potiguar, Eilson mostra uma grande diversificação de miniaturas prontas em seu quarto, a maioria delas são ônibus de empresas fictícias feitos por ele mesmo.

Busólogos como é Eilson fica por dentro de tudo que rola no mundo da busologia através de sites e blog relacionados ao assunto. Sua carroceria favorita é Marcopolo, por isso ele fez uma coleção de 6 miniatura com empresas de ônibus de Natal usando carrocerias Marcopolo.



Miniaturas das empresas de ônibus de Natal

A entrega da mini frota de ônibus foi feito para demonstração, pois nem umas de suas artes estão à venda. Segundo ele, a construção dessas miniaturas é feito por puro hobby e não pra comercio.

Além de ônibus, Eilson Lucena constrói: caminhões, carros, guinchos e até mesmo carreta. Sua última façanha foi à construção de uma grande e bela miniatura de um Marcopolo G7 Paradiso 1800 Mercedes-Benz O500RS, que é o que ele está segurando em suas mãos, esse daí pra ele foi o mais bonito e perfeito ônibus que ele já fez em sua vida. Mas ele ta construindo outro ônibus de 4 eixos também Marcopolo G7 Paradiso 1800 DD MBB O500RS fictício da empresa Expresso Cabral de prefixo 197, que será divulgado muito em breve.
Miniatura de um carro feito de papelão
Frota fictícia










Eu como amigo Eilson Lucena dou os parabéns pelo o belo trabalho que são essas miniaturas, todos tem o mesmo: tamanho, largura e altura uma maravilha de trabalho. Agora só falta terminar o DD de quatro eixos da Expresso Cabral para nós mostramos aqui no Busão de Natal que apóia projetos como esse de Eilson que são feitos de materiais recicláveis e o mais interessante, as miniaturas não utilizam de cola, deixando o trabalho mais ecológico.

Isso que é um busólogo fazendo a Arte da busologia acontecer. Parabéns!