Hoje 2 ônibus que fazia a linha no Parque dos Coqueiros tiveram pneus cortados devido buraco na via

O caso é sério e está mais sério ainda. Só esse ano vários ônibus tiveram pneus cortados devido às péssimas condições da via.

Por Josenilson Rodrigues

Agora a vítima foi o 1397, com o seu pneu traseiro cortado na manhã de hoje

Na manhã de hoje 2 ônibus da empresa Transportes Guanabara de prefixos: 1374 e o 1397 tiveram que ser recolhidos para a garagem devido terem rasgados os seus pneus no buraco que fica no retorno que dá acesso ao terminal.

Esse ano vários ônibus que fazem linhas no Parque dos Coqueiros Zona Norte de Natal já tiveram seus pneus rasgados, há poucos meses atrás um ônibus de prefixo 1368 foi destaque em nosso site apresentando o mesmo problema, isso porque presenciei o ocorrido por isso destaquei em nossa página para chamar a atenção das autoridades que até agora só promessas e nada de algum fazer nada.





Os ônibus estão tendo os seus pneus cortados devido o buraco ser de pedra de paralelepípedo, com isso uma pedra de paralelepípedo entra no meio de um pneu e outro que são os traseiros e corta um deles ou na maioria dos casos os dois.

Para a manutenção desse buraco já foi feito no inicio desse ano, mas no lugar de utilizarem brita colocaram areia e re-organizaram as pedras, mas não deu certo, pois é um local onde os ônibus fazem curvas e o melhor seria britas e deu no que deu, formou um grande buraco com pedra de paralelepípedo soltos.

Para conserta esse buraco não sairia mais de R$400,00 Reais, pois um pneu de ônibus novo e de qualidade que é muito usado em algumas empresas de Natal custa em média de R$1.600,00 Reais.

Então é bem mais econômico investir na manutenção de vias do que comprar pneus novos, pois sem via em bom estado de conservação não existe pneu novo que agüente, mas isso é função da Prefeitura Municipal do Natal, que infelizmente não está fazendo sua parte, por isso na maioria das vezes muitas empresas fazem a manutenção na via para que os seus ônibus possa ter o mínimo de impactos provocados pelos os buracos que é o grande mal de Natal na atualidade.

Os ônibus que foram recolhidos á garagem foram substituídos e deverá volta a linha ainda hoje após a troca dos mesmos.