Acidente com ônibus da empresa Viação Jardinense deixa 15 feridos
Foto: rosivan amara - Tribuna do Norte |
Dos passageiros, 15 foram socorridos para o hospital regional de Caicó, com ferimentos de médias e graves proporções. Dois passageiros tiveram ferimentos mais graves e passaram por cirurgias.
As vítimas que estavam no interior do ônibus disseram que tudo foi muito rápido. “Eu moro no sítio Quipauá, e não consigo explicar porque de repente o ônibus começou a fazer zig-zag na pista e deitou. Então eu escutei o estouro e depois derrapou por cerca de 20 ou 30 metros na mão contrária. Por milagre de Deus estou vivo”, disse Damião dos Santos Menezes, uma das vítimas.
O motorista Francisco Monteiro disse que a grande quantidade de barro molhado e espalhado na pista foi a causa do acidente. “Um caçambeiro derramou barro na curva e a gente derrapou. Tanto o ônibus, quanto o motorista de outro carro que seguia na nossa frente. Ele quase vira. Parou no acostamento e voltou para chamar o socorro pra gente”, disse.
Entre os passageiros estava à senhora Maria José de Andrade que residente em Natal, mas que veio passar a semana santa no interior. Bastante comovida ela contou que agradece por ter sobrevivido. “Eu agradeço a Deus porque estou viva, meu filho. Só Deus. Só Deus” lembrou.
Outras duas vítimas são dois redeiros, Francisco Antônio da Silva e João Batista de Souza, que moram na cidade de São Bento/PB, seguiam no ônibus com destino à Natal, de onde seguiriam para o Rio Grande do Sul, onde trabalham.
Interdição
O trecho da BR onde ocorreu o acidente foi interditado por volta das 18 horas e 30 minutos pela polícia porque houve mais dois acidentes de pequena gravidade após o capotamento do ônibus. O primeiro envolveu um outro ônibus de uma empresa particular que trafegava em direção a Jardim do Seridó e derrapou no mesmo local do ônibus da Jardinense. O veículo não virou. O outro acidente envolveu uma moto. Um soldado lotado no 1° Batalhão de Engenharia de Construção em Caicó conduzia sua moto, uma CG 150 de cor preta e placa NNN-3668/RN, também derrapou, mas o condutor não sofreu ferimentos. Em seguida um dos lados da pista foi interditado.
FONTE: Tribuna do Norte
Tags:
Notícias