Agente de Trânsito é agredido por motorista que parou em vaga de ambulância

FOTO DE: Washington Rodrigues - Semob
Além de agredir o funcionário público, o motorista do carro prometeu persegui-lo politicamente

O agente e trânsito Maximiano Capim de Miranda, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), da Prefeitura do Natal  prestou queixa na manhã de quarta-feira, no 3º Distrito Policial, no Alecrim, contra agressão física sofrida durante o exercício de seu trabalho de fiscalização na Avenida Presidente Quaresma (ao lado do Hospital Antônio Prudente), às 9h55min desta quarta-feira, 15 de dezembro.

Maximiano relatou à Polícia Civil que autuava um veículo Astra que foi estacionado numa vaga de ambulância, quando o motorista do veículo, acompanhado de outro rapaz que se identificou como filho dele, apareceu e empurrou a porta do carro oficial da fiscalização contra o agente de trânsito, que foi atingido na testa.

Segundo o agente de trânsito, após a agressão o motorista do Astra disse que era amigo de políticos e que iria perseguir o funcionário público até tirá-lo de sua função.

O agente Maximiano foi encaminhado pelo delegado Natanion de Freitas a fazer exame de corpo delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), na Ribeira, onde o médico legista Manoel Marques de Melo constatou lesões de natureza leve no rosto do agente.

Uma audiência foi aprazada para o próximo dia 23 de dezembro pela 3ª DP do Alecrim.

FONTES: Semob