Transportes Guanabara aposenta um Apache S21

1024 com itinerário errado, o motorista pensou que fosse o nome especial, mas na verdade está usando o itinerário da linha 01 (Espernaça/ Gramoré)


Está confirmado o aposento do carro 1024, um belo Caio Apache S21 Mercedes Benz da Transportes Guanabara. O busão de prefixo 1024 começou o seus primeiros dias de circulação na linha 70 (Parque dos Coqueiros/ Petrópolis), mas as vezes fazia a linha 77 (Parque dos Coqueiros/ Mirassol), passou alguns anos rodando no terminal do Parque dos Coqueiros, quando ficou fixo na linha 02 (Gramoré/ Mirassol) que também ficou um belo tempo fazendo essa linha, mas que as vezes também fazia a linha 81 (Vila Verde I/ Petrópolis) e 11-17 (Gramoré/ Petrópolis), mas nessas linhas nunca ficaram fixos, pois esse busão era prioridade da 02.

Com o tempo, o terminal do Gramoré ganhou novos carros adaptados e os Apaches S21 ficou um pouco de lado, mas que tem alguns circulando nas linhas: 11-17 (Gramoré/ Petrópolis) e na 81 (Vila Verde I/ Petrópolis), mas que poderá ser substituidos com o tempo, pois nos finais de semana, as linhas do Gramoré estão uma verdadeira loucura de carros novos ou em ótimos estados de conservação.
Ônibus no terminal do Solidade I fazendo a linha 12-14 (Solidade I/ Ribeira)

O busão 1024 deixou o terminal do Gramoré para fazer algumas linhas no terminal de Integração localizado no bairro Solidade I Zona Norte de Natal. O ônibus fazia as linhas 12-14 (Solidade I/ Ribeira) e 61-62 (Solidade I/ Petrópolis), mas frequetimente ele fazia a linha 61-62, e nós do Busão de Natal fizemos o nosso último registro desse busão que tem história nesse terminal de Integração, no dia em questão, ele estava fazendo a linha 12-14 e faltava poucos minutos para que ele fosse fazer sua viagem da Tarde.

O nosso site oficial (Busão de Natal) ficou sabendo do aposento desse busão no mês Setembro pelo o nosso amigo Pedro Thiago, que viu esse busão com a pintura da empresa Transportes Guanabara e dentro dele com o número 24 que indica o prefixo de fora 1024 no bairro Cidade Satélite sendo pintado de Branco para se adequar com a nova cor da empresa, que segundo fontes não confiavéis o nome dessa empresa que comprou busão 1024 da Transportes Guanabara, foi a empresa Águia Tur.

Segundo Pedro Thiago, o busão ficou um bom tempo na garagem dessa empresa no Cidade Satélite. Quando essa informação chegou na redação de nosso site, pensamos que fosse a empresa Clautur, pois sua garagem é nesse bairro, mas na verdade foi a empresa Águia Tur.

O busão ficou marcado porque ele foi uns dos únicos a ter uma propagando dentro dele, essa propaganda é da própria empresa, que na época anúnciava o número do telefone aos passageiros que embarcavam no ônibus. Essa mesma propaganda nos demais era colocado fora do ônibus e não dentro, mas com o tempo essa moda de colocar propaganda dentro de ônibus em especial a Guanabara ficou definitivo não colocar, e se você ver uma propaganda (OutBus) dentro dos ônibus da Guanabara pode crer que você esteja com muita sorte!

Na atualidade, esse busão foi visto já circulando com tudo nos conformes da nova empresa. Mas a questão que não quer calar, é 'Porque a Transportes Guanabara está vendendo os Apaches S21?' Questão essa que não foi dada resposta, pois esse modelo na empresa Transportes Guanabara não faz 7 anos que está circulando e já foi vendido, acho que esse busão dava muito trabalho a empresa (despesas) para ser vendido tão rápido assim.
No primeiro de reformado começou a circular na linha 02 (Gramoeré/ Mirassol)
Registrado pelo o motorista do carro Erimar Dantas

Carro que irá deixar saudades se comparado com os Alphas.
O Busão de Natal reconhece o busão 1024 da Transportes Guanabara que fez história, para quem não conhece, parece um simples ônibus comum, mas para quem conhece ou já andou pensa Duas vezes em falar que esse busão é um ônibus comum. Sua reforma foi registrado pelo o motorista Erimar Dantas, que fez o registro no primeiro dia de reformado e hoje essa foto já é arquivado como Arcevo de alguns sites.

REPORTAGEM ESPECIAL: Josenilson Rodrigues
FOTOS ACERVOS: Josenilson Rodrigues/ Erimar Dantas
PESQUISA: Josenilson Rodrigues/ Pedro Thiago